Nesta terça-feira (18), a seleção brasileira sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em um jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O narrador Galvão Bueno usou as redes sociais para expressar sua tristeza com o resultado. O jornalista não poupou críticas ao desempenho da equipe e às escolhas do técnico Fernando Diniz, classificando a partida como uma das piores que já testemunhou com a seleção verde-amarela.
“Com mais de 50 anos acompanhando a seleção, incluindo 13 Copas do Mundo e presença em 12 delas, nunca vi um momento tão desafiador para a equipe pentacampeã do mundo. O desempenho foi decepcionante, e as escolhas do Diniz, tanto quanto os jogadores em campo, foram questionáveis. Quando Neymar se machucou, a substituição por um centroavante, Richarlison, foi incoerente com a necessidade de fortalecer o meio-campo para enfrentar jogadores de qualidade do Uruguai, como Valverde e De La Cruz”, comentou Galvão.
Durante a partida, tanto o Brasil quanto o Uruguai tiveram dificuldades para criar oportunidades de gol, com o placar sendo aberto apenas no final do primeiro tempo por Darwin Núñez. No segundo tempo, o Uruguai focou na defesa, aproveitando a falta de criatividade da seleção brasileira para marcar o segundo gol, dessa vez com Nicolas De La Cruz. Galvão Bueno prevê desafios difíceis para o Brasil nos próximos jogos da Data Fifa, enfrentando a Colômbia e a atual campeã mundial, Argentina.
LEIA TAMBÉM
Brasil perde para Uruguai em eliminatórias para Copa do Mundo
Jogador de Rugby morre em campo
“A atuação de jogadores como Casemiro e Bruno Guimarães levantou questões, e as substituições feitas no meio-campo foram tardias. Todos tiveram um desempenho aquém do esperado. Os próximos desafios contra a Colômbia, em Barranquilla, e a Argentina, no Maracanã, são cruciais. A classificação para a Copa do Mundo é provável, mas é doloroso ver a seleção brasileira em um momento tão desafiador”, concluiu o experiente narrador.
Galvão também lamentou a lesão de Neymar, que saiu de campo no primeiro tempo com suspeita de lesão grave no ligamento do joelho esquerdo. O atacante, que ficou mais de seis meses afastado devido a um problema no tornozelo em 2023, deixou o estádio Centenário de muletas.
“Neymar não estava em sua melhor forma, não teve um bom desempenho contra a Venezuela e parece ter sofrido uma lesão séria. Esperamos por notícias mais positivas do Dr. Rodrigo Lasmar e sua equipe. Uma lesão no joelho seria extremamente preocupante”, acrescentou Galvão.