O jogador Jô, do Amazonas FC, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, foi preso no interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira (6), por não pagar pensão alimentícia. Com 37 anos, o atacante já vestiu as camisas de clubes como Corinthians e Atlético Mineiro, onde conquistou títulos importantes, chegando a atuar pela seleção na Copa do Mundo de 2014.
Jogador Jô já pagou a pensão?
O Amazonas FC declarou, em nota, que já realizou o pagamento dos débitos, com relação à pensão, do jogador Jô. Os valores não foram divulgados, pois o processo corre em segredo de Justiça. O não pagamento foi reclamado no Poder Judiciário da Bahia.
Nesta terça-feira (7), após passar por audiência de custódia, o jogador seguiu preso em Campinas, cidade que fica a cerca de 100 km da capital paulista. O Amazonas estava na cidade para enfrentar a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando aconteceu a prisão. Jô foi mantido preso porque a soltura tem que ser assinada pela Justiça baiana.
Com isso, a delegação do time amazonense retornou a Manaus e um diretor do clube acompanha o caso de Jô, que deve deixar a prisão ainda nesta terça-feira. O atacante tem oito filhos, sendo seis fora do casamento.
Confira a nota do clube na íntegra
“O Amazonas FC informa que, orientado pelo departamento jurídico, recolheu os débitos do atacante Jô. O atleta aguarda a análise da petição de sua defesa junto à Justiça da Bahia e segue recebendo todo o suporte do clube”
disse o clube em nota
Carreira
Jô tinha se aposentado, mas aceitou proposta do Amazonas para jogar a Série B em 2014. Ele foi campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro, em 2013, e campeão brasileiro, com o Corinthians, em 2017.
LEIA MAIS
A importância do Pop Rock para a indústria fonográfica