Na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo, de Tite perdeu para o Palestino, do Chile. O jogo foi disputado nesta terça-feira (07), na casa do adversário e debaixo de muita chuva.
O time chileno venceu por 1 a 0, com gol de Fernando Miranda. Com o resultado, o Palestino abriu quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo na classificação do Grupo E. A situação do Rubro Negro pode piorar, a depender do resultado da partida de Millionários e Bolívar, que será disputada, nesta quarta-feira (08), às 23h, na Colômbia.
Confira a classificação do Grupo E
Bolívar – 9 pontos*
Palestino – 6 pontos
Flamengo – 4 pontos
Millonarios – 1 ponto*
*Millonarios e Bolívar têm um jogo a menos pois entram em campo nesta quarta-feira.
Flamengo vai demitir Tite?
A diretoria do Flamengo ainda não tomou uma decisão sobre o futuro do treinador, mas ele vai pressionado para a partida contra o Corinthians, no Maracanã, no sábado (11) às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
As críticas ao trabalho do treinador se arrastam há algumas semanas, mas atingiu o ponto máximo de tensão após a partida desta terça. Entre as críticas, apontadas por torcedores, estão a falta de uma defesa mais eficiente e um time com maiores conectivos com a zona de ataque, que tem jogadores de habilidade, mas parecem não se encontrar em campo.
Classificação em risco
O Flamengo precisa de uma combinação de resultados para avançar de fase na Libertadores. A parte boa disso é que os jogos contra Bolívar e Millonarios acontecerão em casa.
Se conquistar os seis pontos, o time de Tite precisará que o Palestino marque no máximo quatro pontos e que o Millonarios não vença seus três jogos. Ainda sob essa hipótese, o time carioca teria que contar com o saldo de gols, como critério de desempate, contra o chilenos.
Lembrando que os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores vão para a Sul-Americana e têm a chance de disputar um playoff com os segundos colocados da fase de grupos da competição, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Sula.