12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Lionel Messi jogará em estádio menor e morará em duplex de R$ 20 milhões em Miami

Nova vida de Messi nos Estados Unidos será mais modesta do que o argentino estava acostumado

 

 

O Inter Miami, novo time de Lionel Messi, oferecerá ao astro argentino uma estrutura mais modesta em comparação com o que ele estava acostumado na Europa, onde viveu por duas décadas. O clube da Flórida é conhecido pelos fãs de futebol principalmente devido à propriedade do ex-jogador David Beckham, em vez de sua tradição. 

Fundado em 2018, o clube americano é jovem e ainda não conquistou títulos. Sua posição na tabela de classificação da Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos, não é empolgante. Atualmente, o time ocupa a última posição, com 15 pontos em 16 jogos disputados. Em sua campanha, obteve cinco vitórias, nenhum empate e 11 derrotas. É importante ressaltar que o futebol nos Estados Unidos não é popular. 

Acostumado a jogar para mais de 80 mil pessoas no Camp Nou durante seus dias gloriosos vestindo a camisa do Barcelona, Messi enfrentará agora um estádio menor e improvisado. O Inter Miami joga suas partidas no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, que comporta, no máximo, 18 mil torcedores. 

“Bem, acho que o clube não está totalmente preparado para a chegada de Messi”, admitiu o sincero goleiro holandês, Nick Marsman, um dos estrangeiros do elenco. Entre os brasileiros do time estão os meio-campistas Jean Mota, ex-Santos, e Gregore, ex-Bahia. 

Temos um estádio temporário, onde os torcedores podem circular no gramado sem barreiras. Nós caminhamos do centro de treinamento para o estádio sem segurança antes de uma partida. Acredito que o clube não está preparado”, reforçou Marsman em entrevista à ESPN americana. 

  

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM  

Sergio Rico, goleiro do PSG, volta a ser sedado e seu estado de saúde é grave 

Bia Haddad perde para a número 1 do mundo e é eliminada na semifinal de Roland Garros 

- Publicidade -


O Inter Miami planeja construir seu próprio estádio, chamado Freedom Park, com capacidade para 25 mil espectadores, próximo ao Aeroporto Internacional de Miami.

A franquia é liderada pelo empresário americano de origem cubana Jorge Más, enquanto seu irmão, José Mas, é outro dos proprietários. Beckham, além de ser proprietário, ocupa o cargo de presidente de operações de futebol. O inglês foi um dos primeiros jogadores a desbravar a liga americana de futebol, quando se transferiu para o Los Angeles Galaxy em 2007, antes de retornar à Europa para encerrar sua carreira no PSG. Recentemente, o clube foi escolhido pelo argentino Gonzalo Higuaín, ex-companheiro de Messi na seleção argentina, para se despedir dos gramados. 

VIDA TRANQUILA 

Quando confirmou sua transferência para o Inter Miami, Messi expressou o desejo de “sair dos holofotes”, “priorizar a família” e “aproveitar o futebol de uma maneira diferente”. Há três anos, ele já havia manifestado o desejo de morar com sua esposa, Antonella Roccuzzo, e seus filhos em Miami, em um ambiente de praia. 

 

LEIA MAIS 

Saiba por que o El Niño deste ano será um dos mais intensos já vistos

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress