20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

O que Cristiano Ronaldo falou sobre o prêmio Bola de Ouro de Messi?

Desde 2008, Ronaldo e Messi dominaram as premiações da France Football, exceto por exceções como Modric em 2018 e Benzema em 2022

 

 

Em um cenário de premiações, a rivalidade de décadas entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ganhou novo capítulo com a oitava Bola de Ouro de Messi, pela revista francesa France Football. O astro argentino, agora no Inter Miami, dos Estados Unidos, conquistou o prêmio pela oitava vez, superando a atuação de CR7, que atualmente joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, acumulando cinco títulos de melhor jogador do mundo. 

O comentário gerou alvoroço nas redes sociais, com Cristiano Ronaldo expressando sua opinião através de emojis de risada em resposta à notícia. Seu comentário já possui mais de 40 mil curtidas em menos de sete horas no Instagram.  

Esta situação reacende a polarização entre fãs de ambos os jogadores ao longo da última década. Na recente votação, na qual o brasileiro Cléber Machado, do SBT, foi o único representante nacional, Haaland e Kylian Mbappé ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. O desempenho excepcional de Mbappé, destaque na tríplice coroa do Manchester City, foi considerado um forte concorrente ao título.  

 

LEIA TAMBÉM 

Lula jogou indireta para Neymar? 

- Publicidade -

Quantas vezes Messi ganhou a Bola de Ouro?

Apesar da controvérsia, alguns espectadores criticaram a atitude de CR7 em relação à premiação de Messi. A oitava Bola de Ouro do argentino o coloca à frente de Pelé como o jogador mais premiado pela France Football. Importante ressaltar que, durante sua carreira, Pelé, por ser não europeu, não teve direito a concorrer ao prêmio; no entanto, posteriormente, a revista concedeu sete premiações retroativas a Pelé. 

Desde 2008, Ronaldo e Messi dominaram as premiações da France Football, exceto por exceções como Modric em 2018 e Benzema em 2022. A reação de Cristiano à vitória de Messi acontece apesar de seu comentário anterior, no qual declarou o fim da rivalidade entre eles. Em suas palavras, ‘A rivalidade já foi, mas era uma rivalidade boa.’ Salientou que a apreciação por um jogador não deveria implicar na desconsideração pelo outro, reconhecendo a contribuição de ambos para a história do futebol e seu respeito global. 

- Publicidade -
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress