20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Por que o Atlético Mineiro demitiu Felipão?

Técnico Luiz Felipe Scolari teve sua saída anunciada nesta quarta-feira (20); Galo já busca substituto para vaga

Luiz Felipe Scolari (Foto: Divulgação Atlético Mineiro)
Luiz Felipe Scolari (Foto: Divulgação Atlético Mineiro)

O Atlético Mineiro decidiu, nesta quarta-feira (20), realizar mudanças na equipe para a sequência da temporada. Em uma reunião realizada entre a diretoria e a comissão técnica, foram decididos os próximos passos do Galo, que tem o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pela frente.

Por que o Atlético Mineiro demitiu Felipão?

Após essa reunião, o clube demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador deixa a equipe antes das finais do Campeonato Mineiro, onde será disputado o clássico contra o Cruzeiro. De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada em acordo com o treinador.

A torcida estava insatisfeita com o trabalho de Scolari no comando da equipe e isso pesou na decisão da saída dele. Nos bastidores do Galo, a situação já era esperada, pois o clima no vestiário já não ia bem. Nas redes sociais, a expectativa era que Felipão pedisse demissão, o pedido não veio e a diretoria prosseguiu com a desligamento.

Quem assume o Atlético Mineiro?

A direção do Galo já procura o substituto. Os nomes de preferência são de Vojvoda, mas existe dificuldade em tirar o treinador do Fortaleza. Com isso, o técnico argentino Gabriel Millto entrou no radar.

Enquanto isso, quem assume o time mineiro é o auxiliar Lucas Gonçalves, que vai comandar os treinos da equipe e existe a chance dele estar à frente do Atlético nas finais do Campeonato Mineiro e na estreia da Libertadores.

Passagem de Felipão

No total, Felipão disputou 41 partidas no comando do Atlético, conquistando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

O ex-comandante alvinegro foi anunciado em junho do ano passado. Felipão teve um começo ruim, sem vencer as primeiras nove partidas. Após derrotar o São Paulo, o treinador conseguiu embalar uma boa sequência com o Atlético.

Felipão começou a atual temporada com um desempenho abaixo do esperado dentro das quatro linhas. As declarações extracampo, tampouco, estavam agradando a diretoria e torcida. Neste ano, o treinador disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.

- Publicidade -

LEIA MAIS
Seleção Brasileira treina em Londres para amistosos contra Inglaterra e Espanha

- Publicidade -
plugins premium WordPress