A maré de azar do Botafogo parece não ter fim. Jogando nesta quarta-feira (3), em casa, pela primeira rodada da fase de Grupos da Libertadores, o Glorioso foi superado pelo colombiano Junior de Barranquilla, por 3 a 1. O jogo foi marcado pelos erros da equipe brasileira, em especial, no setor defensivo.
Quais as razões da derrota do Botafogo jogando em casa?
O time até entrou bem na partida, mas a desatenção no setor defensivo foi crucial para a derrota por esse placar elástico. Quando o zero a zero ainda estava no placar, o sistema de meio campo do Botafogo tentava criar chances de perigo, mas sem sucesso.
Em uma das escapadas do time colombiano, a arbitragem anotou pênalti quando a bola bateu no braço de Hugo dentro da área. O lance gerou polêmica e a decisão do campo foi referendada pelo VAR. Carlos Bacca foi para a cobrança e converteu.
Com o placar adverso, o Botafogo se lançou ao ataque e descuidou da defesa. Em jogadas de contra-ataque Gabriel Fuentes e novamente Carlos Bacca marcaram para os visitantes.
Hugo ainda se redimiu e diminuiu a distância no placar. No final da primeira etapa, após jogada de Tiquinho Soares na área, Hugo dominou e marcou o gol dos botafoguenses. Na etapa complementar, o Júnior só administrou o resultado.
O Botafogo espera a definição da diretoria pelo novo técnico que comandará a equipe. Na partida desta quarta-feira (03), o interino Fábio Matias foi quem esteve a beira do gramado do Nilton Santos.
*Texto Sob Supervisão de Marcos André Andrade
LEIA MAIS
Onde foram encontrados os fugitivos de Mossoró?