A PF (Polícia Federal) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam, nesta quinta-feira (4), os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN). A fuga, a primeira em um presídio de segurança máxima do país, aconteceu no dia 14 de fevereiro.
Onde foram encontrados os fugitivos de Mossoró?
Após 51 dias de buscas, as prisões de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento ocorreram em Marabá, sudeste do Pará, a 1,6 mil km de Mossoró. Traçando uma linha reta no mapa do Brasil, o traçado cortaria, pelo menos, cinco estados: Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.
De acordo com a TV Globo, uma operação monitorou três veículos que davam cobertura à fuga. Além dos dois fugitivos, a PF e a PRF prenderam outras quatro pessoas. A abordagem ocorreu na ponte sobre o rio Tocantis, na BR-222, para evitar fuga a pé.
LEIA MAIS
Prazo final de janela partidária diminui agenda do Congresso Nacional
Quem é o homem mais velho do mundo?
Para onde vão os fugitivos de Mossoró?
Ainda de acordo com a TV Globo, os dois fugitivos devem retornar ao presídio federal de Mossoró. A transferência seria uma “questão de honra” para o Ministério da Justiça. A dupla estava na unidade desde setembro de 2023 e integram o Comando Vermelho, facção criminosa com origem no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
O que é o Portal 04/04? Ana Maria cita teoria no “Mais Você”