O Brasil saiu desta data Fifa invicto. A seleção enfrentou Inglaterra e Espanha e não perdeu nenhum dos confrontos. Foi uma vitória por 1 a 0 na terça-feira (26) e um empate por 3 a 3, respectivamente.
A seleção mostrou evolução nas mãos do técnico Dórival Júnior. Os destaques das partidas foram: a apresentação de um time mais impositivo, que propõe o jogo, e a aposta na habilidade dos jogadores mais novos.
É um ínicio promissor, mas ainda há problemas a serem resolvidos como a fragilidade defensiva e o entrosamento entre os atletas.
Quais foram as polêmicas do Jogo entre Brasil e Espanha?
No empate, os holofotes voltaram-se para a arbitragem. O jogo não contou com a tecnologia do VAR (Video Assistem Referee), com isso prevaleceram as decisões do campo, que foram bastante criticadas.
As críticas, em sua maioria, foram direcionadas para os dois pênaltis marcados a favor da seleção espanhola. Nos lances as imagens flagraram simulação por parte dos jogadores da Espanha, que “cavaram” as marcações, conseguindo convencer o árbitro.
Mesmo com a desvantagem pelos erros no apito, o Brasil não se deixou abater e buscou o empate na cobrança de pênalti, batida por Lucas Paquetá aos 49 minutos da etapa final.
Pelo Brasil, além de Paquetá, marcaram Rodrygo e Endrick. Do lado da Espanha Rodi marcou duas vezes cobrando pênalti e Olmo também balançou as redes.
Brasil e Espanha voltam a entrar em campo em Junho, os brasileiros jogam a Copa América, nos Estados Unidos, e os espanhois jogam a Eurocopa na Alemanha.
*Texto sob supervisão de Marcos André Andrade
LEIA MAIS
Molejo atualiza estado de saúde do cantor Anderson Leonardo