Faltam 24 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024, que acontecerão em Paris, na França. Serão 45 modalidades esportivas, entre elas o basquete, que historicamente é dominado pelos Estados Unidos. O país conta com a maior liga de basquete do mundo, a NBA (National Basketball Association) que reúne os maiores astros da modalidade. Na série histórica, o time estadunidense só não foi ouro com a seleção masculina em quatro edições: 1972, 1980, 1988 e 2004.
Na edição dos jogos de Barcelona, na Espanha, em 1992, a seleção ganhou o apelido de “Dream Team” (Time dos Sonhos), pois a convocação era formada por astros da NBA. O time foi ouro com uma vantagem de 40 pontos na final. Desde então, a seleção é conhecida por esse nome.
Quais são os astros da NBA nas Olimpíadas?
Segura essa lista de convocados:
- LeBron James (Lakers)
- Stephen Curry (Warriors)
- Kevin Durant (Suns)
- Anthony Davis (Lakers)
- Joel Embiid (76ers)
- Anthony Edwards (Timberwolves)
- Devin Booker (Suns)
- Jayson Tatum (Celtics)
- Jrue Holiday (Celtics)
- Bam Adebayo (Heat)
- Tyrese Haliburton (Pacers)
- Kawhi Leonard (Clippers)
Será a primeira olimpíada do astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, que tem 36 anos. Em contrapartida, Kevin Durant tenta se isolar como o maior medalhista de ouro da história.
Onde assistir ao basquete nas Olimpíadas?
O Globoplay terá 45 sinais mostrando todas as competições. O conteúdo estará disponível para assinantes do plano “mais canais ao vivo”. Lembrando que é possível veicular a sua assinatura de TV paga, que tenha os canais globo no pacote, ao aplicativo, para ter acesso ao conteúdo sem cobranças adicionais.
O SporTV mostrará as principais modalidades em quatro canais, com atenção voltada para as principais disputas de medalhas.
A TV Globo acompanhará o Brasil nas suas disputas e terá prioridade na exibição. O programa “Central Olímpica”, comandado por Tadeu Schmidt e Galvão Bueno, trará, no fim do dia, um balanço diário com análises e bom humor.
No YouTube, a CazéTV também fará a transmissão de algumas modalidades, em uma cobertura especial e de graça. Além do YouTube, as transmissões poderão ser acessadas pela Amazon Prime Video e pela Samsung TV+.
LEIA MAIS