O Tribunal de Barcelona ouve, nesta quarta-feira (7), o depoimento de Daniel Alves. O ex-lateral-direito da seleção brasileira de futebol é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma casa noturna da cidade. A juíza do caso, Isabel Delgado Pérez, já ouviu a denunciante e outras testemunhas.
Uma nova sessão de depoimentos pode ser realizada nesta quinta-feira (8), dependendo da duração da fala de Daniel Alves. Nesta quarta, ainda são ouvidas testemunhas e são analisados dados periciais, como imagens das câmeras de segurança da casa noturna onde aconteceu o episódio e exames médicos da denunciante.
LEIA MAIS
Por que James Rodrígues saiu do São Paulo?
O que o Brasil precisa para se classificar para as Olimpíadas?
Quando sai a decisão do julgamento de Daniel Alves?
O Tribunal de Barcelona tem 20 dias, depois de ouvir todos os depoimentos, para tomar uma decisão sobre o caso Daniel Alves, conforme informações do jornal espanhol Marca. Se o ex-jogador for considerado culpado, ainda poderá recorrer ao Tribunal de Apelação, a segunda instância da Justiça espanhola, mas terá de aguardar o novo processo na prisão.
A pena máxima para o caso é de 12 anos de prisão. O Ministério Público pede nove anos de reclusão. A tendência é que, se condenado, o jogador tenha, no máximo, seis anos de cárcere. O motivo é o pagamento da defesa à Justiça, ainda no início do processo, no valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil).
A acusação contesta a possível redução da pena. O MP indica, ainda, dez anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena em cárcere, e que ele seja proibido de se aproximar ou se comunicar com a vítima pelo mesmo período.
*Com informações da Agência Estado
LEIA TAMBÉM