A seleção brasileira de futebol masculino perdeu para o Paraguai, nesta segunda-feira (5), na estreia do quadrangular final do Pré-Olímpico. O jogo aconteceu no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, e o time comandado pelo técnico Ramon Menezes perdeu por 1 a 0.
A atuação da seleção foi fraca e, agora, para manter vivo o sonho do tri olímpico, o Brasil precisa de uma combinação de resultados.
LEIA MAIS
Quando Lucas Moura volta a jogar pelo São Paulo?
Corinthians em crise: Mano Menezes é demitido após quatro derrotas
O que o Brasil precisa para se classificar para as Olimpíadas?
O Brasil precisa vencer os dois próximos jogos, contra Venezuela, na quinta-feira (8), e Argentina, no domingo (11) para se classificar para as Olimpíadas sem precisar de outros resultados.
Também nesta segunda-feira, Argentina e Venezuela empataram em 2 a 2. Com os resultados, a classificação do quadrangular final do Pré-Olímpico é a seguinte:
- Paraguai – 3 pontos
- Venezuela – 1 ponto
- Argentina – 1 ponto
- Brasil – 0 pontos
Veja os próximos jogos:
Quinta-feira (8)
- Argentina X Paraguai (17h)
- Venezuela X Brasil (20h)
Domingo (11)
- Paraguai X Venezuela (20h)
- Brasil X Argentina (20h)
Os dois jogos de quinta-feira repetem partidas da primeira fase. No dia 1º de fevereiro, o Brasil perdeu para a Venezuela por 3 a 1. Já Paraguai e Argentina se enfrentaram no dia 21 de janeiro e empataram em 1 a 1.
O que acontece se o Brasil perder para a Venezuela?
Se o Brasil perder para a Venezuela, estará fora do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Em caso de empate, o Brasil vai precisar vencer a Argentina no último desafio do quadrangular final e torcer para que os hermanos e venezuelanos não vençam o Paraguai.
Como foi o Brasil e Paraguai?
A derrota foi marcado pela fraca atuação da seleção brasileira. O Brasil até chegou a criar boas oportunidades de abrir o marcador com Endrick, em cobrança de pênalti que parou nas mãos do goleiro Ángel González aos 27 minutos do primeiro tempo, e com John Kennedy, que mandou para fora aos 43 minutos.
Se a seleção brasileira não mostrou eficiência em suas oportunidades, o Paraguai não falhou quando a chance apareceu, com Peralta de cabeça um pouco antes do intervalo. Na etapa final o técnico Ramon Menezes mudou algumas peças, mas não conseguiu levar a equipe canarinho à virada.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA TAMBÉM