O prêmio Bola de Ouro foi entregue nesta segunda-feira (29), em uma cerimônia realizada em Paris, e o craque argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo em votação da revista France Football pela oitava vez.
Ele desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne, que completaram o top 4 da eleição promovida pela revista France Football, e recebeu o troféu das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, seu atual clube. Vini Jr, único brasileiro concorrente, ficou na sexta posição.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, agradeceu o jogador.
LEIA TAMBÉM
Fifa bane Luis Rubiales por três anos após beijo não consentido em Jenni Hermoso
Brasil ultrapassa 100 medalhas e supera o Canadá no Pan-Americano
Messi atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos. A última conquista do prêmio tinha sido em 2021, quando era jogador do Paris Saint-Germain, da França.
Das outras seis vezes que ganhou o Bola de Ouro, ele defendia o Barcelona.