Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, completa 70 anos nesta sexta-feira (3). O maior ídolo da história do Flamengo, foi considerado o melhor do mundo em 1981 por um jornal da Espanha e por uma revista italiana. O craque, chegou a marca de 804 gols na carreira.
A chegada ao clube dos setentões, no entanto, é um divisor de águas na vida pessoal do ex-atleta. Há um ano, ele foi submetido a uma cirurgia de prótese no quadril e, por algum tempo, precisou ficar preso às muletas nesta fase de recuperação.
Atualmente, além de voltar a aprontar das suas nas peladas com os amigos, o ex-camisa dez tem se mostrado inquieto nas atividades profissionais: é apresentador de um programa de entrevistas na TV, roda o País para divulgar o livro que conta a história dos seus gols, atua como palestrante, visita as franquias das escolinhas que carregam o seu nome e ainda administra um canal no Youtube com mais de um milhão de seguidores.
VEJA TAMBÉM
Seleção brasileira é convocada pela primeira vez após Tite
Scaloni segue no comando da Argentina até a Copa de 2026
Zico é ídolo de uma geração, na equipe do Flamengo o craque fez história. Ele, inclusive, esteve presente no Maracanã, na partida disputada entre o time carioca contra o Indenpediente Del Valle. No entanto, a sorte não estava presente, e o time rubro-negro perdeu nos pênaltis o título da Recopa.
QUANTOS GOLS ZICO MARCOU?
No hall da fama da Fifa, o grande craque da seleção 82, Zico marcou 804 gols em 23 anos como atleta profissional, sendo 509 atuando pela equipe do Flamengo.
LEIA MAIS
Praia mais desejada do mundo é brasileira; conheça