A jogadora alemã Sophia Kleinherne, que criticou Neymar durante esta semana, após usar o exemplo do jogador como “cai-cai” para enaltecer o futebol feminino, tem 23 anos de idade e defende a seleção da Alemanha. Em janeiro de 2020, Kleinherne foi eleita pela UEFA como uma das dez jovens jogadoras mais promissores da Europa.
Antes do começo da Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia, Sophia fez elogios à evolução do futebol feminino dentro de campo em uma entrevista para a revista Playboy de seu país. Ela comentou não conhecer “Neymar feminina”, fazendo relação ao jogador brasileiro.
Nesta sexta-feira (21), ela falou mais uma vez sobre o comentário que viralizou no Brasil.
“Não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente, porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi uma crítica ao Neymar. Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil. Mas, como eu disse, mantenho meu comentário. Não é algo pelo qual eu precise me justificar ou pedir desculpas” explicou.
LEIA TAMBÉM
Marta já ganhou Copa do Mundo? Conheça carreira da jogadora
Donnarumma: saiba quem é o jogador que foi assaltado em Paris
A Alemanha está no grupo H da Copa do Mundo Feminina. A estreia da equipe será na próxima segunda-feira (24), contra Marrocos, às 5h30 (horário de Brasília). Na chave também estão Colômbia e Coreia do Sul.
LEIA MAIS
Copa do Mundo Feminina: Descubra qual é a seleção que mais ganhou Mundial