30 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

São Paulo demite o técnico Thiago Carpini

Tricolor Paulista anunciou a decisão na manhã desta quinta-feira (18); treinador deixa a equipe após derrota para o Flamengo no Brasileirão

Thiago Carpini ex-técnico do São Paulo (Foto: Reprodução São Paulo)

A diretoria do São Paulo anunciou, na manhã desta quinta-feira (18), por meio das suas redes sociais, a demissão do técnico Thiago Carpini. Nesta quarta-feira (17), o Tricolor voltou a perder no Brasileirão, em partida disputada no Maracanã. O São Paulo foi superado pelo Flamengo por 2 a 1, aumentando a pressão da torcida pela demissão de Carpini que não se sustentou no cargo.

O treinador deixa a equipe após 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 50%.

Carpini balançava no cargo desde a eliminação no Campeonato Paulista para o Novorizontino. De lá pra cá, o São Paulo perdeu para o Talleres, da Argentina, jogando em casa e venceu o Cobresal, do Chile fora. Pelo Brasileirão, perdeu para o Fortaleza, na estreia, no Morumbis.

Carpini tem 39 anos e começou a carreira de treinador no Guarani. Teve passagens pelo Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Água Santa, onde foi vice-campeão paulista e passou pelo Juventude antes de chegar ao São Paulo.

Em nota o São Paulo agradeceu o trabalho do treinador e destacou a conquista da Super Copa do Brasil. A diretoria disse que busca um substituto e até lá a equipe será comandada por Milton Cruz, auxiliar técnico. Confira a nota na íntegra:

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.”

- Publicidade -

*TEXTO SOB SUPERVISÃO DE MARCOS ANDRE ANDRADE

LEIA MAIS

Que horas estreia o Linha Direta?

- Publicidade -
plugins premium WordPress