No domingo, Alex Telles foi o primeiro a se apresentar em Barcelona, seguido pela chegada de outros jogadores brasileiros que atuam na Europa, como Danilo, Eder Militão, Rodrygo, Vini Júnior, Casemiro, Ibañez, Malcom, Richarlison, Vanderson, Joelinton e Alisson. O técnico Ramón Menezes viu a seleção brasileira ganhar corpo nesta segunda-feira (12). A maioria dos 23 convocados estará à disposição até o fim do dia. Alisson, o goleiro da equipe, aproveitou para projetar os amistosos contra Guiné e Senegal, visando o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.
“É ótimo estar de volta à seleção. Essas duas partidas são importantes para nós, pois estamos de olho nos desafios que temos pela frente. As Eliminatórias da Copa estão se aproximando, marcando o início de um novo ciclo. Nós, jogadores, estamos focados em dar o nosso melhor e nos prepararmos da melhor forma possível para enfrentar esses dois adversários”, afirmou Alisson. “São duas equipes de alto nível e muito qualificadas no futebol mundial.”
A seleção brasileira enfrentará Guiné no sábado (16h30, horário de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat, casa do Espanyol, em Barcelona. Este jogo será o primeiro da campanha “Com racismo não tem jogo”, promovida pela CBF para conscientizar o mundo sobre os constantes ataques aos jogadores. Vini Jr., por exemplo, foi alvo da ira dos torcedores rivais na Espanha.
LEIA TAMBÉM
CBF anuncia desconvocação do zagueiro Nino, do Fluminense, com lesão muscular
Vini Jr. assume a camisa 7 do Real Madrid, enquanto Rodrygo vestirá a 11 na próxima temporada
A segunda partida desta Data FIFA será em Lisboa, Portugal, no dia 20, contra Senegal, no estádio Alvalade, às 16 horas (horário de Brasília). Após a derrota para Marrocos no primeiro jogo do ano por 2 a 1, o objetivo é recuperar o bom futebol.
As novidades na convocação são Vanderson, Nino, Joelinton e Ayrton Lucas, juntamente com o retorno de Richarlison, que foi desfalque contra Marrocos devido a um problema muscular. “É ótimo rever o grupo na seleção, já estava com saudades. Quero aproveitar este momento”, disse o atacante do Tottenham.
LEIA MAIS
Conheça o tratamento de cardiopatia congênita que não deixa sequelas