12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Seleção brasileira se apresenta em Belém para estreia nas Eliminatórias

Jogadores convocados por Fernando Diniz começaram a se apresentar à seleção brasileira na madrugada desta segunda-feira (4)

 

 A Seleção Brasileira desembarcou em Belém (PA), onde se prepara para as Eliminatórias da Copa do Mundo sob o comando de Fernando Diniz. Nesta segunda-feira (4), os jogadores convocados começaram a se apresentar, e o foco está nos talentos do futebol nacional. 

Entre os primeiros atletas a chegar à capital paraense estão o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Também se uniram ao grupo o zagueiro Nino e o volante André, que já trabalharam com Diniz no Fluminense.

Este pequeno grupo, que esteve em ação no Campeonato Brasileiro durante o final de semana, realizará um trabalho regenerativo no Mangueirão durante a tarde desta segunda-feira. Raphael Veiga compartilhou seu entusiasmo: “Estou feliz com mais essa oportunidade, um novo ciclo com um treinador que já conheço. Temos dois jogos importantes à frente e espero que possamos começar bem.”

Os demais jogadores são esperados na noite desta segunda-feira (4), e o primeiro treinamento com o grupo completo está marcado para terça-feira às 17h30. Algumas mudanças foram feitas em relação à lista inicial de convocados divulgada por Diniz em 18 de agosto. Lucas Perri, do Botafogo, foi convocado devido à lesão de Bento, do Athletico-PR. A principal mudança foi o corte de Vinícius Júnior, que sofreu uma lesão na coxa enquanto defendia o Real Madrid e será substituído por Raphinha, do Barcelona. 

 

LEIA TAMBÉM 

Inter Miami vence LAFC com show de Messi 

- Publicidade -

Fotos e áudios revelam agressões de Antony a ex-namorada

A estreia de Diniz no comando da seleção acontecerá na sexta-feira, após o feriado de 7 de setembro, quando o Brasil enfrentará a Bolívia às 21h45 no Mangueirão. Vale destacar que Diniz está atuando como técnico interino da seleção, simultaneamente ao seu trabalho no Fluminense, e de acordo com a CBF, dará lugar a Carlo Ancelotti a partir de meados de 2024. “É uma sensação de extrema alegria e um grande privilégio servir à seleção, uma honra inigualável, e esperamos dar o nosso melhor”, afirmou o treinador.

Após o compromisso em Belém, a delegação brasileira seguirá para Lima, onde enfrentará o Peru na segunda rodada das Eliminatórias, no dia 12, às 23 horas, no Estádio Nacional.

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress