O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Silvio estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8. O narrador morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
A assessoria de imprensa no hospital emitiu um comunicado oficial:
“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico”
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu com o Antero Greco da ESPN?
Quem era Silvio Luiz?
O narrador esportivo Silvio Luiz fez história no mundo da narração esportiva. Com estilo próprio e descontraído, emplacou frases históricas como “Pelas barbas do profeta”, “pelo amor dos meus filhinhos”, “olho no lance”, “balançou o capim no fundo do gol”, “vai mandar lá no meio do pagode”, “queimou o filme”, “agora é fechar o caixão e beijar a viúva”.
Ele fez uma breve passagem como ator nas telinhas em 1958, como ator da novela “Éramos Seis”, na TV Record. Depois, participou do elenco de “Cela da Morte” da mesma emissora.
Em 1985, Silvio Luiz se formou como árbitro de futebol na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol.
O narrador trabalhou em diversas emissoras como TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band.
LEIA MAIS
Isabel Veloso pode adotar uma criança, mesmo com câncer terminal?