O ciclista suíço Gino Mäder morreu, aos 26 anos, nesta quinta-feira (15), após sofrer um acidente na descida do Albula Pass, na 5º etapa do Tour da Suíça. O atleta foi levado ao hospital com ferimentos graves, mas não resistiu ao acidente. Sua morte foi confirmada na manhã desta sexta-feira (16).
“É com profunda tristeza e pesar que temos que anunciar a morte de Gino Mäder. Na sexta-feira, 16 de junho, após uma queda muito grave durante a etapa 5 do Tour da Suíça, Gino perdeu a batalha para se recuperar dos ferimentos graves que sofreu. Toda a nossa equipe está devastada por este trágico acidente, e nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos de Gino durante este período incrivelmente difícil”, diz o comunicado da equipe do ciclista.
“Apesar dos melhores esforços da equipe fenomenal do hospital Chur, Gino não conseguiu passar por este, seu último e maior desafio, e às 11h30 nos despedimos de uma das estrelas brilhantes de nossa equipe”, continua o comunicado da equipe. “Gino foi um atleta extraordinário, um exemplo de determinação, um membro valorizado da nossa equipe e de toda a comunidade do ciclismo. Seu talento, dedicação e paixão pelo esporte nos inspiraram a todos.”, acrescentou a equipe que socorreu o ciclista.
LEIA TAMBÉM
Série de Messi na Copa do Mundo será lançada pela Apple TV+
Robinho falou que queria dar soco na cara de vítima de estupro; áudios são vazados
O acidente aconteceu no Km 197 na 5º etapa do Tour. Além de Mäder, Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) também se envolveu no acidente e foi levado ao hospital.
A carreira profissional de Mäder começou em 2019 na equipe Dimension Data. Em 2021, assinou com a Bahrain Victorious. O suíço conquistou vitórias em etapas no Giro dItalia, Tour da Suíça e Tour da Romandia, além da classificação de melhor jovem e um quinto lugar geral na Volta da Espanha de 2021.
LEIA MAIS