19 de junho de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Zagallo ganha homenagem da seleção brasileira

Amistoso contra ingleses, em Wembley, neste sábado (23), será palco da homenagem ao ex-treinador tetracampeão mundial

zagallo, homenagem, uniforme, Brasil, seleção, futebol
Conhecido como “Velho Lobo”, Zagallo teve uma trajetória marcante (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O amistoso deste sábado (23) entre Brasil e Inglaterra terá um elemento diferente. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prestará uma homenagem a Zagallo, que morreu em janeiro deste ano, aos 92 anos.

A forma escolhida para este gesto foi a confecção de um Patch, que estará na manga da camiseta azul da seleção, em que está escrito “Zagallo E13rno”, com o número 13, amuleto do “Velho Lobo”, substituindo as letras “T” e “E”. Os jogadores também vão entrar em campo com um flâmula em homenagem ao tetracampeão mundial. Veja a publicação no instagram da CBF:

LEIA MAIS

Ferroviária faz grave denuncia contra Real no Brasileirão Feminino

Quais são os amistosos internacionais deste fim de semana?

Trajetória

Zagallo é o único que venceu quatro Copas do Mundo, sendo que os mundiais de 1958 e 1962 atuava como jogador. Em 1970, ele repetiu a dose à beira do campo comandando o tricampeonato no México. Nos Estados Unidos, 24 anos depois, ele deu mais uma volta olímpica, desta vez como auxiliar de Carlos Alberto Parreira.

- Publicidade -

“O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Homenagem de 2022

A imagem do técnico a beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, serviu de inspiração para uma homenagem no Museu da CBF. A estátua levantada demorou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, a peça foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé.

“Neste primeiro jogo da seleção brasileira após a morte de Zagallo, não poderíamos deixar de prestar mais uma homenagem, a paixão pela amarelinha que ele fez ecoar pelo mundo, será representada por um patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival. Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo”, afirmou o diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco.

- Publicidade -

*Com informações de Agência Estado

**Sob supervisão de Marcos Andrade

LEIA TAMBÉM

Putin avança sobre LGBTQIA+ na Rússia

Compartilhe:
Janaína Boaventura, com supervisão da redação
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress