A Apple está determinada a evitar problemas como o superaquecimento que afetou os recentes lançamentos da linha iPhone 15 Pro. Para solucionar questões desse tipo, a empresa está desenvolvendo um sistema que permitirá a atualização dos iPhones antes mesmo de serem vendidos.
A novidade foi divulgada pelo jornalista Mark Gurman, responsável por uma newsletter na Bloomberg dedicada à empresa. Segundo ele, a iniciativa pretende garantir que os clientes adquiram os aparelhos já com os sistemas atualizados e livres de falhas, eliminando a necessidade dos consumidores realizarem atualizações após retirar o dispositivo da caixa.
ATUALIZAÇÕES NAS LOJAS APPLE STORES
Conforme apontado por Gurman, o conceito é ter um método para atualizar conjuntos completos de dispositivos diretamente nas lojas físicas Apple Stores.
Para isso, está sendo desenvolvido um dispositivo eletrônico que se assemelha ao funcionamento do MagSafe, tecnologia sem fio da Apple que utiliza ímãs para fixar o iPhone a carregadores e outros acessórios compatíveis.
Segundo o jornalista, ao posicionar as caixas de iPhones sobre essa plataforma, o equipamento consegue ativar os celulares remotamente, realizar a atualização do software e, em seguida, desligá-los, preservando a integridade dos selos de embalagem, como se nada tivesse sido modificado.
LEIA TAMBÉM
Câmera de celular para de funcionar após jovem tentar filmar eclipse
Google pode mudar sua página inicial; veja as mudanças
A Apple tem como meta implementar essa solução nos próximos meses de 2023 em várias de suas lojas ao redor do mundo.
SUPERAQUECIMENTO DA LINHA IPHONE 15 PRO
O problema do superaquecimento na linha iPhone 15 Pro surgiu no início de setembro deste ano, levando a temperaturas de até 41,7 ºC, dependendo das atividades em execução, um valor bem acima dos 35 ºC considerados normais.
A empresa identificou a causa do problema como a incompatibilidade de alguns aplicativos de terceiros e erros no sistema, afastando a possibilidade de falha no chip A17 Pro. Uma atualização de emergência do iOS 17 lançada no início de outubro conseguiu solucionar a questão. Com esse novo dispositivo de atualização, o cliente já compraria o celular com a versão atualizada do iOS, facilitando a configuração.
LEIA MAIS
Ancelotti nega novamente acordo com a seleção brasileira: “São apenas rumores e especulações”