Sabia que é possível descobrir se o seu WhatsApp foi clonado com algumas dicas simples? Uma vez que o aplicativo está entre os mensageiros mais usados do mundo, as chances de clonagem são grandes. Ainda que o app não funcione bem em dois dispositivos ao mesmo tempo, se uma pessoa mal-intencionada tiver acesso ao aparelho ou chip, poderá visualizar conversas pessoais, fotos e vídeos. Saiba como se proteger a seguir:
AVISO DE CONTA DO WHATSAPP
É muito improvável que um mesmo número de WhatsApp seja usado em dois dispositivos ao mesmo tempo. Assim, se uma pessoa tiver acesso a conta e tentar autenticá-la em outro celular, o verdadeiro dono do número será informado que seu WhatsApp está sendo utilizado em outro lugar.
VERIFICAÇÃO DE ATIVIDADES ESTRANHAS
Fique atento às mensagens que você sabe que não enviou, mas que mesmo assim estão aparecendo em suas conversas. Também é válido verificar se alguma interação consta como lida, ainda que você não tenha recebido qualquer notificação a respeito.
LEIA TAMBÉM
Papel de parede do GameBoy: saiba como baixar para iPhone
Twitter muda seu perfil para @X sem pagar antigo dono
SESSÕES ATIVAS
O aplicativo possibilita o acesso a conta pelo desktop mediante digitalização do QR Code. Então, para saber se dispositivos de terceiros estão conectados à sua conta, basta abrir a opção “Configurações” do mensageiro e ir em “Aparelhos conectados”. Assim, você poderá conferir quais aparelhos estão com sessões ativas.
APPS ESPIÕES
Com o auxílio de aplicativos espiões, pessoas mal-intencionadas conseguem ter acesso às ligações e mensagens de determinado celular. Para se proteger, fique atento às movimentações suspeitas e softwares desconhecidos que estão armazenados no aparelho, pois, na maioria das vezes, é preciso ter acesso físico ao aparelho para baixar esse tipo de aplicativo.
LEIA MAIS
Justiça torna réus sete jogadores acusados de manipulação de resultados