15 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Conheça o YouTube Create, o app do Google para editar vídeos

Tudo o que você precisa saber sobre o novo aplicativo da plataforma que promete transformar a maneira como os criadores editam seus conteúdos

YouTube Create. (Foto: Reprodução/Google/Divulgação)

O YouTube lançou no Brasil no fim de fevereiro o YouTube Create, um aplicativo que promete mudar a maneira como os criadores de conteúdo editam seus vídeos.

A nova plataforma gratuita de edição integra ferramentas tradicionais com recursos avançados de Inteligência Artificial (IA), facilitando o processo de criação audiovisual.

O aplicativo une em um só lugar edição e uploads de vídeos direto para a plataforma, permitindo exportar o arquivo em modo retrato, paisagem, quadrado e outras proporções.

Em breve, o Youtube também deve disponibilizar aos criadores de conteúdo o Dream Screen, uma ferramenta que gera vídeos e fundos de imagens para Shorts a partir de inteligência artificial, com o uso de comandos de texto.

LEIA TAMBÉM

10 invenções inspiradoras de mulheres que marcaram a história

Quantas mulheres vêm à sua mente quando você pensa em tecnologia?

- Publicidade -

Quais os diferenciais do YouTube Create?

O aplicativo oferece uma variedade de recursos que visam simplificar e aprimorar a experiência de edição de vídeos. Veja suas principais funções:

  • Com o YouTube Create, os usuários têm acesso a funcionalidades como cortar, recortar, acelerar e desacelerar vídeos, além de poderem combinar fotos, vídeos e áudios com mais de 40 transições disponíveis.
  • A ferramenta também oferece ajustes de saturação, brilho, aplicação de filtros, efeitos, emojis, adesivos e GIFs, proporcionando uma variedade de opções para personalização dos vídeos.
  • Destacando-se entre os recursos do aplicativo, está a limpeza de áudio, que remove ruídos indesejados de fundo, melhorando a qualidade sonora dos vídeos, especialmente aqueles gravados com smartphones.
  • Além disso, o YouTube Create permite a sincronização das batidas das músicas com os videoclipes, semelhante ao funcionamento do TikTok, tornando as transições mais fluidas e envolventes.
  • A plataforma também disponibiliza uma biblioteca de músicas livres de royalties e efeitos sonoros, evitando problemas relacionados a direitos autorais.
  • Os usuários também podem criar narrações e adicionar legendas automaticamente aos vídeos, em idiomas selecionados. As legendas podem ser formatadas e editadas para a personalização do vídeo.
  • Traz ainda a possiblidade de explorar uma variedade de efeitos, filtros, GIFs e adesivos para aumentar a criatividade e o impacto visual de seus conteúdos.

O Youtube Create, por enquanto está disponível para download em dispositivos Android no Google Play Store, com a expectativa de liberar para usuários do iPhone (iOS) ainda este ano. Para baixar, clique aqui!

- Publicidade -

LEIA MAIS

Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado de R$ 7,5 milhões

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress