11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Ministério da Ciência lança mapa de incubadoras e aceleradoras de empresas inovadoras

Ferramenta traz dados para formuladores de políticas públicas, investidores e empreendedores

A Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação que acontece em Brasília, entre os dias 6 e 9 de novembro, contará com o lançamento da plataforma InovaLink, um mapa de incubadoras e aceleradoras de empresas. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Universidade Federal de Viçosa.

De acordo com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), a ferramenta será de extrema importância para o fortalecimento do sistema de start-ups e de empresas inovadoras no país, trazendo dados preciosos para formuladores de políticas públicas, investidores e empreendedores.

Neste ano, a conferência abordará o tema “Inovação e sociedade: tecnologias emergentes e a transformação do empreendedorismo”. Além do lançamento do InovaLink, estão programadas cerca de 25 atividades, incluindo painéis, debates, Fórum Sebrae de Inovação, rodas de conversa de empreendedorismo, eventos sociais, apresentação de trabalhos e visitas técnicas, entre outros eventos. 

 

LEIA TAMBÉM 

O impacto da tecnologia na relação médico-paciente 

Veja a lista de 8 aplicativos para quem adora livros

Especialistas e nomes do sistema de inovação e de empreendedorismo em todo o país virão ao evento. A programação inclui atividades de fomento ao empreendedorismo liderado por mulheres e por indígenas. Também haverá palestras voltadas a iniciativas inovadoras nas áreas de organizações não-governamentais e socioambientais. O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Guila Calheiros, deve comparecer ao encontro.

- Publicidade -

Com 36 anos de existência, a Anprotec reúne uma rede diversificada de mais de 350 associados, incluindo incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, coworkings, hubs de inovação, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Segundo a entidade, nas 32 edições anteriores, a conferência atraiu mais de 16 mil participantes.

Mais informações sobre o evento, inscrições e programação podem ser obtidas no site oficial da conferência.

*Com informações da Agência Brasil  

 

- Publicidade -

LEIA MAIS 

Candidatos prejudicados por chuvas poderão fazer ENEM em dezembro

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress