17 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

O que mudou no WhatsApp do Android e iPhone?

Novas cores e layout reformulado chegam para todos os usuários, trazendo melhorias e modernização ao aplicativo de mensagens

Veja o que mudou no WhatsApp (Foto: Divulgação)

Em anúncio oficial divulgado pela Meta, o WhatsApp revelou a disponibilidade da sua nova linguagem de design para todos os usuários do app, tanto no Android quanto no iOS.

As mudanças incluem não apenas uma nova paleta de cores com 35 cores, mas também ajustes na navegação e nos elementos visuais.

Novas cores

As alterações mais evidentes são as novas cores predominantes. No Android, o tradicional verde deu lugar a um visual mais neutro, adotando o branco como cor principal. Por sua vez, no iPhone, o azul característico foi substituído por um tom de verde alinhado à identidade visual da marca.

Essas mudanças visuais estão sendo gradualmente implementadas desde fevereiro para alguns usuários.

Além da mudança de cores, o WhatsApp adicionou ajustes no modo escuro e claro para melhorar a legibilidade e o conforto visual. No modo escuro, o fundo ficou mais escuro e efetivo para facilitar a leitura, enquanto no modo claro, o contraste foi ampliado para uma experiência mais clara.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

O que é Starlink?

Famosos são vítimas de anúncios falsos feitos por IA

Áreas de navegação e layout

- Publicidade -

No que diz respeito à navegação, tanto em dispositivos Android quanto iOS, os ícones e botões foram redesenhados, as cores foram ajustadas e os espaçamentos foram aumentados em algumas áreas. Já a barra de navegação agora permanece fixa na parte superior da interface.

As abas de navegação, antes localizadas na parte superior do Android, foram reposicionadas para a parte inferior da tela com já é disponível no iOS, tornando o acesso mais intuitivo.

O WhatsApp traz ainda um layout simplificado para anexos do iOS para o envio de fotos e arquivos mais fácil. A atualização substituirá o menu em tela inteira por ícones claros e intuitivos das opções ao enviar imagens, documentos e outros arquivos.

É importante ressaltar que essas atualizações não são opcionais e serão implementadas para todos os usuários com o tempo. A Meta recomenda que os usuários mantenham seus aplicativos atualizados para aproveitar todas as melhorias e novidades oferecidas pelo WhatsApp.

LEIA MAIS

Foi alvo de golpe no WhatsApp? Veja o que fazer

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress