O ramo de inovação e tecnologia está repleto de termos em inglês. No entanto, segundo uma pesquisa do British Council, apenas 5% dos brasileiros compreendem a língua inglesa fluentemente.
Por isso, é importante, ao menos, compreender algumas palavras chaves para poder lidar melhor com o mercado de trabalho contemporâneo.
Por isso, o “Tudo Inovação” vem trazendo um dicionário para explicar alguns desses termos. Dessa vez, a gente aborda os significados de “skill” e “networking”. Assista abaixo e confira:
VEJA TAMBÉM
Branding e deadline: saiba o que significa essas palavras
Coworking e meeting: entenda o significado dessas palavras
SKILL
Esse termo significa “habilidade”, “competências” e “aptidões”. As skills estão relacionadas às competências naturais e aos conhecimentos adquiridos pela pessoa.
As skills são fundamentais, principalmente, para construir um bom currículo. Se as competências e habilidades estão ligadas às exigências da vaga, melhores serão as chances de conquistar o emprego.
As aptidões naturais e a criatividade são também conhecidas como “Soft Skills”, enquanto os conhecimentos adquiridos são conhecidos como “Hard Skills”.
NETWORKING
Essa palavra significa rede de contatos e, também, está ligada a novas oportunidades dentro e fora da corporação. O networking pode abrir portas e fortalece vínculos entre os contatos.
A intenção da rede de contatos é fortalecer o compartilhamento de informações, ideias, interações e experiências entre as pessoas.
O networking costuma ser construído a partir de indivíduos que possuam interesses em comum e se fortalece quando há confiança entre os conhecidos.
TUDO INOVAÇÃO
Para você que gosta deste mundo da inovação e tem curiosidade de conhecer mais, a EPTV apresenta o programa “Tudo Inovação”, apresentado por Leonardo Missio. Nele, você pode ficar por dentro de projetos e histórias de empreendedores e ideias inovadoras da região de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto, Araraquara e Sul de Minas.
A primeira e a segunda temporada já estão disponíveis no Globoplay (clique aqui).
LEIA TAMBÉM
Saiba como funciona uma aceleradora de startups
*Com supervisão de Marcos Andrade.