10 de setembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Spotify lança Daylist: já testou a função que entende seu humor?

Conheça o novo recurso lançado pelo Spotify no Brasil, como ele funciona e como acessar suas playlists personalizadas

Conheça o novo recurso lançado pelo Spotify no Brasil, como ele funciona e como acessar suas playlists personalizadas. (Foto: Reprodução)

O Spotify liberou nesta quarta-feira (04) uma novidade para seus usuários no Brasil: as Daylists. Esse novo recurso permite criar playlists personalizadas, adaptadas para diferentes momentos do seu dia.

As Daylists, que já fazem sucesso em outros países, agora estão disponíveis para todos os usuários brasileiros, sejam eles assinantes Premium ou do plano gratuito. A função está disponível em diversos idiomas, incluindo português, espanhol, alemão e japonês.

Como funcionam as Daylists?

As Daylists são atualizadas várias vezes ao dia e refletem o seu humor, ajustando o ritmo, estilo e até os artistas das músicas. O Spotify utiliza a inteligência de seus algoritmos para entender seus gostos e criar uma trilha sonora que combina com suas emoções em diferentes momentos.

Segundo a empresa, 70% dos usuários que experimentam a novidade retornam semanalmente para conferir as atualizações.

Como acessar sua Daylist?

Para acessar a Daylist, que inclui um indicador mostrando quando será a próxima atualização, basta digitar “Daylist” na barra de busca do aplicativo ou visitar www.spotify.com/daylist diretamente no navegador.

A playlist também estará disponível na seção “Feito para Você”, que pode ser acessada por meio da busca.

Outros recursos em testes

Além das Daylists, o Spotify está testando uma função que permite a criação de playlists em tempo real a partir de comandos de texto, contando com o suporte de inteligência artificial para a curadoria.

Se você encontrar uma playlist que gostou, pode salvá-la tocando nos três pontos horizontais ao lado da lista e selecionando “Adicionar à playlist”.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Threads x Bluesky: quem ganha a disputa com a suspensão do X?

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress