A versão web da rede social Threads deve chegar em breve. O lançamento está programado para ocorrer nos próximos dias, conforme anunciado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, nesta terça-feira (22). A iniciativa visa espelhar as funcionalidades já familiares aos usuários do aplicativo, ampliando a acessibilidade da plataforma.
Quais os recursos da versão web
De acordo com informações da Meta, na versão web, os usuários poderão acessar feed de postagens e interagir com o conteúdo, como no aplicativo móvel. Entretanto, a capacidade de edição de perfil e envio de mensagens diretas pelo Instagram não será disponibilizada inicialmente, ficando para as próximas atualizações.
LEIA TAMBÉM
Google testa chatbot de IA para conselhos pessoais
Fusão da Arte e Inteligência Artificial no MoMA em Nova York
Tudo indica que a interface para desktops trará sutis diferenças, como ícones de navegação localizados no topo da página e as opções “Para você” e “Seguindo” agrupadas em um botão no canto inferior esquerdo da tela.
No momento, o site Threads.net, utilizada inicialmente para a contagem regressiva antes do lançamento, por enquanto apresenta somente um código QR para baixar o aplicativo no celular.
Aumentar engajamento
O lançamento inicial do Threads em julho foi marcado por uma adesão expressiva, atraindo mais de 100 milhões de usuários em questão de dias. No entanto, desde então, observou-se um declínio na aquisição de novos usuários e na atividade das contas, um desafio que a Meta tentando combater.
A adaptação para a web aproxima a Threads das funcionalidades do X/Twitter. A Meta busca atrair mais usuários ao anunciar novas funcionalidades. Adam Mosseri, líder do Instagram, lançou pistas sobre novas atualizações, incluindo hashtags, troca de contas, edição de postagens e desvinculação do Instagram.
LEIA MAIS