A plataforma chinesa TikTok tem testado a aplicação de IA (Inteligência Artificial) dentro do aplicativo. As informações são de uma pesquisa realizada pela Watchful Technologies. Segundo o estudo, o TikTok desenvolveu um robô conversador, apelidado de “Tako”, para interagir com os usuários.
De acordo com a Watchful Technologies, a princípio, o robô funciona apenas em alguns dispositivos da Apple. Em capturas de telas feitas pelos investigadores, é possível ver um ícone de fantasma no chat. Ao clicar sobre ele, o usuário é levado para outro espaço, onde a IA promete ajudar a encontrar mais assuntos como o assistido.
LEIA TAMBÉM
Saiba qual é o futuro da geração de energia no mundo
Guerra dos Chips: China exige que Japão pare com as restrições de exportação
Em abril, jornalistas dos Estados Unidos descobriram que, de fato, a empresa chinesa tem tentado desbravar novas tecnologias para a plataforma de vídeos. A ByteDance, responsável pelo app, explicou que está trabalhando em novos modelos de IA.
Ao ser questionado sobre o suposto Tako, o TikTok respondeu, para a agência Reuters, que “está sempre explorando novas tecnologias”.
As capturas de tela, com o modelo experimental, foram compartilhadas com a agência Reuters e a nova ferramenta de interação com os usuários ainda não tem data de lançamento.
LEIA MAIS