27 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

TikTok Notes chega para concorrer com o Instagram

Nova plataforma de fotos é lançada pela ByteDance em busca de espaço no cenário das redes sociais; app está liberado por enquanto na Austrália e Canadá

Tik Tok Notes chega para concorrer com o Instagram (Foto: Reprodução/Divulgação)

O TikTok está expandindo os negócios com o lançamento do TikTok Notes, um aplicativo dedicado à postagem de fotos individuais ou em galerias. Anunciado oficialmente pela ByteDance nesta quarta-feira (17), o TikTok Notes visa competir diretamente com o Instagram.

O TikTok Notes já está disponível para download na App Store e Google Play Store, mas, por enquanto, está acessível apenas na Austrália e no Canadá. Em fase experimental, ainda não tem previsão de lançamento em outras regiões, incluindo o Brasil.

LEIA TAMBÉM

O WhatsApp mudou de cor? Veja a repercussão

Como ver as mensagens deletadas do WhatsApp?

Tudo sobre o TikTok Notes

- Publicidade -

Os usuários do TikTok Notes podem compartilhar suas fotos e adicionar textos curtos como descrições, resumos ou mensagens sobre o conteúdo das imagens.

A plataforma ainda não revelou detalhes sobre outros recursos, como a possibilidade de usar adesivos, emojis ou realizar edições nas fotos.

O feed do TikTok Notes é dividido em duas telas, semelhante à estrutura da rede social de vídeos TikTok: uma tela exibe as publicações das pessoas seguidas pelo usuário, enquanto a outra é destinada à descoberta de novos conteúdos.

A integração entre as contas do TikTok e do TikTok Notes também é possível, seguindo a tendência de concorrentes como o Instagram e o Threads.

- Publicidade -

Recentemente, o TikTok começou a alertar seus usuários sobre o lançamento iminente do Notes, oferecendo a opção de transferir seu histórico de fotos para a nova plataforma. A estratégia da empresa é capitalizar sua base de usuários existente, facilitando a transição e mantendo a familiaridade para os usuários atuais.

Além do Notes, a empresa está trabalhando em outras iniciativas, como incentivar a criação de vídeos mais longos, mirando diretamente em ocupar o espaço liderado pelo YouTube nesse segmento.

LEIA MAIS

Spotify pode lançar função de mixagem de músicas  no app

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress