12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

TikTok Notes chega para concorrer com o Instagram

Nova plataforma de fotos é lançada pela ByteDance em busca de espaço no cenário das redes sociais; app está liberado por enquanto na Austrália e Canadá

Tik Tok Notes chega para concorrer com o Instagram (Foto: Reprodução/Divulgação)

O TikTok está expandindo os negócios com o lançamento do TikTok Notes, um aplicativo dedicado à postagem de fotos individuais ou em galerias. Anunciado oficialmente pela ByteDance nesta quarta-feira (17), o TikTok Notes visa competir diretamente com o Instagram.

O TikTok Notes já está disponível para download na App Store e Google Play Store, mas, por enquanto, está acessível apenas na Austrália e no Canadá. Em fase experimental, ainda não tem previsão de lançamento em outras regiões, incluindo o Brasil.

LEIA TAMBÉM

O WhatsApp mudou de cor? Veja a repercussão

Como ver as mensagens deletadas do WhatsApp?

Tudo sobre o TikTok Notes

- Publicidade -

Os usuários do TikTok Notes podem compartilhar suas fotos e adicionar textos curtos como descrições, resumos ou mensagens sobre o conteúdo das imagens.

A plataforma ainda não revelou detalhes sobre outros recursos, como a possibilidade de usar adesivos, emojis ou realizar edições nas fotos.

O feed do TikTok Notes é dividido em duas telas, semelhante à estrutura da rede social de vídeos TikTok: uma tela exibe as publicações das pessoas seguidas pelo usuário, enquanto a outra é destinada à descoberta de novos conteúdos.

A integração entre as contas do TikTok e do TikTok Notes também é possível, seguindo a tendência de concorrentes como o Instagram e o Threads.

- Publicidade -

Recentemente, o TikTok começou a alertar seus usuários sobre o lançamento iminente do Notes, oferecendo a opção de transferir seu histórico de fotos para a nova plataforma. A estratégia da empresa é capitalizar sua base de usuários existente, facilitando a transição e mantendo a familiaridade para os usuários atuais.

Além do Notes, a empresa está trabalhando em outras iniciativas, como incentivar a criação de vídeos mais longos, mirando diretamente em ocupar o espaço liderado pelo YouTube nesse segmento.

LEIA MAIS

Spotify pode lançar função de mixagem de músicas  no app

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress