15 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

O WhatsApp mudou de cor? Veja a repercussão

Nova cor do aplicativo WhatsApp, no iPhone, gerou debates nas redes sociais; confira o que mudou com a atualização

WhatsApp mudou de cor e causou estranheza
WhatsApp mudou de cor e causou estranheza (Foto: Reprodução/ Freepik)

O seu WhatsApp mudou de cor? Na manhã desta quinta-feira (18), o assunto ficou em alta no X (antigo Twitter). Segundo as queixas dos usuários, o aplicativo mudou a tradicional cor azul para uma tonalidade verde nos dispositivos iPhone (iOS).

A mudança acontece após uma atualização. Na prática, a novidade não afeta em nenhuma funcionalidade do aplicativo, mas causou estranheza. Confira detalhes da mudança abaixo:

O WhatsApp mudou de cor?

A atualização de cor afeta, principalmente, os usuários do iPhone. No Android, a coloração verde já é habitual. Dessa vez, usuários, de modo geral, notaram a mudança, que vem sendo testada por usuários Beta desde o final de outubro de 2023.

LEIA TAMBÉM
WhatsApp lança novos filtros de conversa
Spotify pode lançar função de mixagem de músicas  no app

De acordo com a plataforma, o WhatsApp mudou de cor em reflexo a um posicionamento de reforço da marca – que sempre ostentou a cor verde no logo. 

Repercussão

No X, muitos usuários demonstraram insatisfação com a mudança. Confira alguns comentários:

LEIA MAIS
‘Tio Paulo’ estava vivo quando chegou ao banco?

Compartilhe:
Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress