13 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Uber amplia serviços no Brasil com Uber Health e Uber Green

Novas modalidades visam facilitar o transporte de pacientes em consultas e exames médicos e ampliar a oferta de veículos elétricos no aplicativo

Uber aplicativo (Foto: Divulgação)

A Uber anunciou nesta quinta-feira (23) a chegada do Uber Health ao Brasil, uma modalidade destinada exclusivamente à versão empresarial da plataforma.


O Uber Health visa facilitar o transporte de pacientes para consultas médicas, exames laboratoriais e outros compromissos de saúde.


Esse serviço já está disponível nos Estados Unidos, onde hospitais e clínicas podem agendar as viagens para os pacientes, que recebem notificações com os dados do motorista e o horário de chegada ao ponto de partida.


Apesar do anúncio, a data exata de lançamento do serviço por aqui ainda não foi revelada.


Uber Green: viagens com carros elétricos


Outra novidade é o lançamento do Uber Green, que oferece corridas apenas com carros elétricos. Esse recurso integra o plano da Uber de realizar, até 2040, todas as viagens na plataforma com zero emissões de carbono.


A Uber também anunciou uma parceria com a empresa Stuo, que aumentará a oferta de táxis no aplicativo. Cerca de 70 mil táxis cadastrados estarão disponíveis para os usuários, o que visa ampliar o serviço oferecido e fortalecer a relação da Uber com os taxistas.

LEIA MAIS
ChatGPT suspende recurso com voz semelhante à de Scarlett Johansson

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress