12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Acusado de esquartejar mulher de Ouro Fino é condenado a 33 anos

O outro suspeito foi absolvido no julgamento

Marcelo Donizeti Alexandre, acusado de ser autor da morte de Verena Sebastiana Aruarte da Silva, encontrada esquartejada em Ouro Fino, no ano de 2019, foi condenado a 33 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, após júri popular realizado nesta quarta-feira, 20/07.

O outro suspeito, Clebio Novaes Ribeiro, acusado de ser o coautor, foi absolvido no julgamento.

O júri popular aconteceu no Fórum de Ouro Fino, com sessão presidida pelo juiz Roberto Troster Rodrigues Alves e acusação sob responsabilidade do promotor Luiz Augusto Belloti.

Marcelo foi condenado por todos os crimes que estavam na denúncia, que eram: homicídio doloso, qualificado pelo motivo fútil e o meio cruel, corrupção de menores (duas vezes) e ocultação de cadáver. Ele também teve condenação de 5 meses e 18 dias de detenção pelo crime de falsa identidade, em regime semiaberto.

A defesa informou que já apresentou apelação e vai recorrer da sentença, porém, não foi concedido ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

Clebio foi absolvido com o argumento de falta de autoria, que foi aceito pelo corpo de jurados. Ele teria sido acusado de ser o motorista que levou o corpo até a lagoa junto com Marcelo.

Durante o julgamento, também foram ouvidos dois jovens que, na época, eram adolescentes. Segundo a acusação, os menores teriam auxiliado nos corte do corpo e colocação nos tambores. Eles prestaram depoimento durante o júri e contaram uma versão diferente da apresentada por Marcelo. Os rapazes afirmaram que teriam auxiliado apenas na limpeza do local.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM
Carreta tomba e causa engavetamento na Fernão Dias, congestionamento chega a 10 km

Acidente deixa jovem gravemente ferido em Alfenas
Ex-tesoureira da Prefeitura de Capetinga é capturada em Goiás

RELEMBRE O CASO

Na época do crime, Verena tinha 34 anos. Após 15 dias desaparecida, seu corpo foi encontrado no dia 16 de outubro de 2019, esquartejado e dentro de tambores em uma lagoa no bairro rural Córrego da Gralha, em estado avançado de decomposição.

Três suspeitos foram identificados, sendo Marcelo Donizeti Alexandre, 24 anos, e dois adolescentes, de 17 e 15 anos. Segundo a polícia, o homem teria um relacionamento com a vítima e, após uma discussão, a matou com golpes de faca. Os menores teriam auxiliado nos corte do corpo e colocação nos tambores.

- Publicidade -

Marcelo e os dois menores teriam acionado o serviço de transporte por aplicativo para levar os tambores ao lago, onde foram jogados. O autor teria pago uma quantia em dinheiro aos menores e ao motorista Clebio Novaes Ribeiro.

Marcelo foi levado ao presídio regional de Ouro Fino e confessou o crime.

LEIA MAIS
Polícia Civil investiga desaparecimento de criança em Campestre

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress