20 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Adélio Bispo será submetido a tratamento psiquiátrico

Adélio Bispo está preso no Mato Grosso do Sul e deverá ser transferido para Minas Gerais onde receberá tratamento

bolsonaro, passeata
Quase 6 anos após facada autor receberá tratamento psiquiátrico (Foto: Wikimedia Commons)

A Justiça Federal determinou que Adélio Bispo de Oliveira seja submetido a tratamento psiquiátrico. O mineiro atentou contra o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), durante uma campanha eleitoral que ocorreu em 2018 e foi preso na penitenciária federal de Campo Grande, mas desde o início havia sido considerado incapaz de responder pelo ocorrido.

LEIA MAIS

Senado Federal aprova fim das “saidinhas” de presos

Entenda por que o etanol de milho tem crescido no país 

Decisão

O responsável pela decisão foi o juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, que determinou um prazo de 60 dias para que a transferência, pedida pela DPU (Defensoria Pública da União), para Minas Gerais seja efetuada. Adélio foi considerado incapaz de responder pelo atentado porque sofre de distúrbios psicológicos, esta determinação quer garantir sua integridade psíquica e física.

Há preferência para que o tratamento seja ambulatorial, segundo o juiz. Sendo que a internação só está autorizada em “hipóteses absolutamente excepcionais” e em unidades especializadas.

- Publicidade -

Para esta decisão, considerou-se a resolução de 2023 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) órgão administrador do Poder Judiciário, que estabeleceu diretrizes para tratar pessoas com transtorno mental em investigações e processos judiciais.

*Com informações de Agência Estado

** Sob supervisão de Marcos Andrade

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Uso recreativo da maconha passa a ser legal na Alemanha

Janaína Boaventura
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress