20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Asilo de Cabo Verde tem surto de Covid-19 e 20 idosos testam positivo para a doença

Idosos apresentaram sintomas leves para o coronavírus. Três funcionários também testaram positivo

Em Cabo Verde, no Sul de Minas, 20 idosos de um asilo testaram positivo para a Covid-19 e o local registrou surto da doença nos últimos dias. Além dos moradores, três funcionários da instituição também foram infectados. A maioria dos idosos teve sintomas leves e apenas um residente precisou ser internado.

O asilo possui 28 moradores, e a maioria deles, 20, estão com Covid-19. De acordo com a instituição, os primeiros casos foram registrados na última sexta (25). No sábado (26) houve a notificação de 10 idosos contaminados. Já na nesta quarta-feira (30), outros 10 idosos tiveram exames positivos para a doença.

Por conta do alto número de moradores contaminados, os idosos que não estão com Covid-19 foram isolados para não contraírem a doença. Além disso, as visitas foram suspensas por tempo indeterminado em virtude do surto no asilo.

A instituição de longa permanência informou que idosos apresentaram coriza, tosse, febre, mas nenhum sintoma grave da doença. Um morador precisou ser internado por causa da tosse em excesso, mas, segundo o asilo, deve ter alta nos próximos dias. Todos os residentes do local foram vacinados com as quatro doses contra a Covid-19. 

 

LEIA TAMBÉM  

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Itajubá 

- Publicidade -

Covid-19: universidade anuncia o retorno do uso de máscaras em todas as unidades 



Casos de Covid-19 disparam em Minas Gerais

De acordo com os dados da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), divulgados nesta quarta-feira (30), o estado registrou 7.274 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Esse é o maior número de infecções desde o dia 11 de agosto, quando o Minas Gerais registrou 6.317 casos.

Desde o início da pandemia, 3.924.597 pessoas foram infectadas pelo vírus em Minas Gerais. Desse total, 3.802.431 estão recuperados

Cidades da região voltam a recomendar o uso de máscaras

- Publicidade -

A escalada de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas tem exigido uma resposta por parte das autoridades e da população. Prefeituras da região voltaram a recomendar o uso de máscaras em alguns ambientes.

A Prefeitura de Itajubá determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a doença em unidades de saúde, clínicas, públicas ou privadas; no transporte coletivo e na manipulação de alimentos.

Já a Prefeitura de Passos determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra Covid-19 em unidades de saúde do município. Em Três Corações, a prefeitura publicou um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a doença em estabelecimentos e serviços de saúde, das redes pública e privada.

As prefeituras de Lavras e Poços de Caldas também anunciaram o uso do item de segurança em locais da cidade e na rede de saúde. 

 

LEIA MAIS 

Infectologista de Itajubá será o novo presidente do Instituto Butantan

- Publicidade -
plugins premium WordPress