A cidade turística mais conhecida do Brasil, principalmente na época de frio, está enfrentando grandes problemas após as fortes enchentes que destruíram diversos municípios do Rio Grande do Sul.
Sem turistas, Gramado passa por um momento de apreensão na economia.
Gramado tem prejuízo milionário após enchentes
Com o número de visitantes reduzidos, Gramado sofre com um prejuízo de R$ 100 milhões apenas para o mês de maio. Além da falta de turismo, a prefeitura do município mapeou 150 pontos com problemas em virtude do excesso de chuvas e criou um grupo de trabalho para monitorar as áreas de risco, assim como uma rua que desmoronou no último domingo (12).
Na terça-feira (14), o prefeito Nestor Tissot apontou com Celso Sabino, Ministro do Turismo, quais são as dificuldades enfrentadas pelo setor turístico, além de apontar a necessidade de execução de diversas obras para recuperar a infraestrutura de alguns bairros e do interior do município.
LEIA TAMBÉM
Quais cidades podem solicitar o Saque-Calamidade no RS?
Como o Rio Grande do Sul será reconstruído?
Como está a situação de Gramado?
Desde o início das chuvas, o município já registrou sete mortes e a prefeitura contabiliza que mais de mil pessoas estão fora de casa, sendo 200 em abrigos, em função dos deslizamentos de terra.
LEIA MAIS
Barragem da Vale é eliminada após tirar cerca de 300 pessoas de distrito em MG