A atleta Marcella Uchôa, de Poços de Caldas (MG), quebrou o recorde mundial feminino de distância em voo de parapente na sexta-feira (15). Foram 457 km sobre o sertão nordestino em 11 horas de voo. A comprovação é da Confederação Brasileira de Voo Livre.
A poços-caldense deu início à travessia decolando de Caicó, no Rio Grande do Norte, com pouso na divisa dos estados do Ceará e Piauí.
LEIA TAMBÉM
Em Lavras (MG), funcionário agride colega com queijo e martelo
Concurso Público: Saae de Passos (MG) tem 82 vagas
Segundo Marcella, o voo acompanhou o Sol. “Quase 11 horas de voo rasgando o céu deste nosso sertão maravilhoso, decolando 6:56 da manhã de Caicó no Rio Grande do Norte, atravessando o Ceará inteiro e pousando na divisa com Piauí às 17:39. Decolar com o Sol nas costas e fazer o planeio final de frente com ele. Isso pra mim é mágico”, disse a atleta em suas redes sociais.
Para realizar o percurso na modalidade, Marcella teve que declarar a distância que iria percorrer e os pontos que iria sobrevoar. Para acompanhar o trajeto, os avaliadores utilizaram equipamentos ligados a um satélite.
“Quando faltavam 28 km estávamos a 1,4 metros do chão, achei que íamos chegar no limite. Mas ainda bem que o final rendeu e chegamos com 400 metros no ponto definido. Foi muito legal planejar esse final como se fosse uma chegada no goal, e que provão”, revelou a atleta.
Em 2019, Marcella conquistou o primeiro lugar no campeonato mundial no Pico do Gavião, em Andradas (MG), quando a etapa foi realizada no Sul de Minas.
Dois anos depois, em julho de 2021, na Copa do Mundo de Parapente (Paragliding World Cup PWC) na Sérvia, a atleta, aos 33 anos, também conquistou o título na categoria feminina.
LEIA MAIS
Lavras (MG) abre inscrições para concurso com 562 vagas