Um homem de 57 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil por estuprar a própria neta, hoje com 9 anos, em Alfenas, Sul de Minas. Ele também armazenava material pornográfico da criança. O mandado foi cumprido na última sexta-feira (13) e divulgado esta semana.
De acordo com investigações da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Alfenas, os abusos aconteciam desde quando a vítima tinha cinco anos de idade. Além de estuprar a neta, ele ainda convencia a criança a gravar vídeos íntimos com cenas de nudez para ele, em troca de doces.
LEIA TAMBÉM
PC abre inquérito para investigar denúncia de abusos sexuais em escola de Poços de Caldas
Suspeito é preso por estupro de adolescente com deficiência
As investigações tiveram início após uma denúncia feita por um irmão da vítima, que encontrou os vídeos com conteúdo sexual no celular do próprio avô. Em uma das gravações, a criança aparecia completamente nua.
O suspeito irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de cena de nudez envolvendo criança. De acordo com o Código Penal, estupro de vulnerável é ter conjunção carnal ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos. Se resultar em lesão corporal de natureza grave a pena é maior, de 10 a 20 anos de reclusão.
LEIA MAIS
Polícia prende pai que matou e ateou fogo na filha de 5 anos