Nesta terça-feira (19), cerca de 1000 pessoas se reuniram na estação ferroviária de Potsamer Platz, em Berlim, na Alemanha, para reivindicar seus direitos como pessoas que se identificam como cães.
O grupo “Canine Begins” foi o responsável pelo protesto e pede para que as pessoas respeitem seus direitos pela identidade adotada, pois tem “uma conexão profunda com o mundo canino”.
No encontro, os participantes protestaram uivando e latindo; veja o vídeo:
centenas de pessoas que se identificam como cachorros se juntaram em uma estação de trem em Berlin para protestar pelos direitos de pessoas que se identificam como cães.
o evento foi organizado pelo grupo “Canine Beings”.
the news (@thenews_br) September 21, 2023
Therianos e Furrys
Os “Therianos”, como são conhecidos, são pessoas que tem uma ligação com seu eu animal muito fortalecida, portanto, imitam e agem como um a fim de relembrar suas origens místicas no mundo animal, o grupo responsável por montar o protesto, os “Canine Begins” são todos autoclassificados como “Therianos”.
Terminologia, essa, que é diferente de “Furry”, que é uma comunidade que se interessa por seres antropomórficos que são metade animais e metade humanos. Que surgiu em 1980, em uma convenção de ficção científica, através de um cartunista Steve Gallacci que desenhava esse tipo de seres.
LEIA TAMBÉM
Bebê nasce com 26 dedos e pais acreditam ser a reencarnação de deusa indiana
Governo lança novo plano para pessoas com deficiência
Caso no Japão
Recentemente, viralizou a história de um homem no Japão, que gastou aproximadamente R$70 mil para se transformar em um cachorro por meio de uma fantasia extremamente sofisticada.
Toco, como é conhecido, sonha desde quando era criança a se transformar em um cachorro e abraçar de vez seu lado “Theriam”. Ele se mostrou extremamente realizado e satisfeito quando conseguiu seu objetivo, compartilhando tudo pelo seu canal do YouTube, no qual filma suas aventuras vivendo como um cachorro.
O caso ganhou popularidade no fim de julho quando a RTL News Redaktion, uma emissora alemã, fez uma reportagem abordando um dos passeios no parque de Toco, e como ele vivia daquela forma.