Duas cadelas com filhotes foram resgatadas na tarde desta segunda-feira (17), na zona rural de Alfenas (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os animais ficaram três dias desaparecidos e foram encontrados em um local de difícil acesso. A equipe de salvamento foi acionada para realizar o resgate das cachorras no bairro São Tomé 2. Segundo o proprietário, havia três dias que elas estavam desaparecidas e ele já havia realizado diversas buscas sem sucesso. Foi quando avistou os cães em um local de difícil acesso em uma gruta rodeada de bambus.
Segundo os militares, foram usadas motosserras e outras ferramentas para desobstruir a área e chegarem até as cachorras. Na gruta, perceberam que as cadelas estavam com filhotes e resgataram todos os animais, que foram entregues ao dono sem ferimentos.
LEIA TAMBÉM
Bombeiros resgatam vaca e filhote de gato
Mais de 100 pessoas doam cabelos para confecção de perucas que serão doadas a pacientes com câncer
MAIS RESGATES NA REGIÃO
Um cão foi resgatado após cair em uma cisterna com 10 metros de profundidade em Alterosa (MG), no dia 6 de outubro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a entrada do buraco tinha apenas 20 centímetros, o que dificultou a retirada do animal. Ainda segundo os militares, o local era de difícil visibilidade e foram usados equipamentos para retirar o cachorro sem que ele se ferisse. O animal foi salvo após uma hora de trabalho. O cão foi entregue aos proprietários e a cisterna foi fechada.
Já no dia 5, um lagarto ficou preso no radiador de um carro na avenida Vereador José Gomes Filho, no bairro Jardim das Hortências, e foi salvo pelos militares.
LEIA MAIS
Homem é preso suspeito maltratar cão e em posse de 26 pés de maconha