Mais de 100 voluntários doaram cabelos que serão usados na confecção de perucas destinadas às pacientes em tratamento contra o câncer em Poços de Caldas (MG). O mutirão voluntário aconteceu no último domingo (16), no shopping da cidade, e contou com o apoio do GAAPO (Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico).
De acordo com Michelle Zétula, que organiza o mutirão desde 2014, o tamanho mínimo para doação foi de 20 centímetros, sendo aceitos todos os tipos de cabelos, com ou sem química. O evento contou com cabeleireiros voluntários e ofereceu massagem, pintura artística para as crianças e palhaços.
“Foram 64 cortes de cabelo no dia e tivemos mais de 100 doações, pois muita gente levou a mecha já cortada. Com as doações serão confeccionadas em média uma peruca para cada três doadores”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Produtos da região participam de Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal
UFLA desenvolve plataforma que auxiliará nas investigações do MPF contra crimes ambientais
A organizadora conta ainda que a GAAPO começou a apoiar a iniciativa em 2016 . A instituição foi fundada por Cláudia Rocha, após ela ser diagnosticada com câncer de mama. “Por semana distribuímos de 6 a 10 perucas e até hoje foram mais de 500”, conta orgulhosa. Quem tiver interesse em receber uma peruca pode procurar a instituição, que fica na Rua Piauí, 451, próxima à Santa Casa, no Centro de Poços de Caldas.
Confira mais eventos da GAAPO para o Outubro Rosa
18/10, às 14 h, abertura da exposição Vivências na Câmara Municipal de Poços de Caldas
19/10, às 19 h, desfile de pacientes no shopping Poços de Caldas
25/10, palestra na UBS do bairro São Jorge sobre Outubro Rosa
27/10, às 19h, lançamento do calendário 2023, feito com fotos de mulheres que já passaram pelo câncer. Toda renda será revertida ao GAAPO no shopping Poços de Caldas
LEIA MAIS
Câmara questiona sobre acessibilidade após reforma do teleférico