19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Caged: mais de 130 mil novas vagas de trabalho foram geradas em novembro

Pesquisa revela que maioria dos empregos formais foi nos setores de serviço e comércio; confira os dados

Brasil fechou com saldo positivo na geração de empregos no último mês (Foto: Reprodução/ Agência Brasília)
Brasil fechou com saldo positivo na geração de empregos no último mês (Foto: Reprodução/ Agência Brasília)

 

No mês de novembro, o Brasil teve um saldo positivo de 130.097 postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) , foram 1.866.752 admissões e 1.736.655 demissões.

A maioria dos empregos formais foi contabilizada no setor de serviços (92.620) e no comércio (88.706). Com isso, o estoque total recuperado para o Caged foi de 44.358.892 postos de trabalho formais.

No setor de serviços, destaque do mês, houve mais oportunidades de trabalho nas áreas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. 

  

LEIA TAMBÉM 
 
Feriados nacionais: confira quais são eles em 2024 
 
Milei confirma a emissão de notas de 20 mil e 50 mil pesos
 


A segunda maior geração, no comércio, mais vagas abriram no setor varejista de artigos do vestuário e acessórios, mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios e supermercados, além dos artigos de varejista de calçados .

- Publicidade -

Segundo análise do governo, o impacto sazonal trouxe queda do emprego formal nos em setores como a indústria, com menos 12.911 postos de trabalho. A construção civil também teve queda, com menos 17.300 postos formais de trabalho.

Entre os estados, as unidades da federação com maior saldo em novembro foram São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

 

LEIA MAIS 
 
Mega da Virada: saiba como evitar cair em fake news sobre a loteria

- Publicidade -
Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress