Na noite desta segunda-feira (20), um veículo tombou na margem da Avenida Dique 2, em Pouso Alegre (MG). O motorista de 36 anos ficou preso no interior do veículo. Para socorrer a vítima, os bombeiros tiveram que retirar o teto do carro.
Os militares informaram que o carro estava tombado a 90° graus e com o vidro quebrado, o que dificultou a operação.
Segundo os bombeiros, o motorista estava preso pelo cinto de segurança. No banco do carona estava uma segunda vítima, que já tinha saído do veículo quando os bombeiros chegaram, e apresentava leves escoriações.
LEIA TAMBÉM
Acidente com veículos conduzidos por adolescentes de 16 anos deixa feridos em Alpinópolis
Colisão entre carro e caminhão-guincho deixa um morto e dois feridos em Capetinga
Para o resgate da vítima presa no interior do veículo, foi necessária uma operação de desencarceramento. O primeiro passo foi estabilizar o veículo que estava em área de vegetação nas proximidades da Dique 2. Em seguida, os militares usaram técnicas de salvamento para situação com vítimas presas às ferragens.
Foi preciso realizar o corte total do teto do veículo, que foi deixado no chão, a uma distância que oferecesse segurança para o socorro da vítima. Após o resgate do motorista, o Samu prestou os primeiros socorros.
Segundo relatos do motorista, um carro em alta velocidade teria batido na traseira do veículo. Com o impacto, o carro foi jogado fora da pista, porém, como no local foi encontrado apenas um veículo, não foi possível confirmar a versão do motorista.
LEIA MAIS
Motorista foge de blitz, agride agente de trânsito e acaba preso em Poços de Caldas