12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Caso Anic: nova mensagem é enviada para família de advogada

Polícia suspeita de morte e ocultação de cadáver ou que a advogada tenha forjado o próprio sequestro

Anic Herdy (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O desaparecimento da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy segue intrigando a polícia, que está investigando o caso.

Ela está desaparecida desde o dia 29 de fevereiro e foi vista pela última vez dentro de um estacionamento de um shopping em Petrópolis (RJ), no Rio de Janeiro.

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no sumiço foram presas pela Polícia Civil. Uma delas é Lourival Correa Netto Fatiga, técnico de informática e amigo da família de Anic há cerca de três anos. Ele tinha acesso à rotina da casa onde a vítima e o marido moravam, em Teresópolis.

LEIA TAMBÉM

Onde é a sede da Igreja Bola de Neve?

Quem é Carlo Acutis, o ‘Padroeiro da Internet’?

- Publicidade -

Novas mensagens

Benjamin, marido de Anic, realizou o pagamento do resgate da advogada no valor de R$ 4,6 milhões, mas mesmo assim, a advogada não foi localizada.

Após o pagamento, Benjamin recebeu uma mensagem do número da esposa. “Querido Benjamin, hoje é um dia muito triste para nossa família, é o dia que definitivamente irei me separar de vocês”, escreveu. No texto supostamente escrito por ela, a advogada afirma que está há um ano com outra pessoa. “Acabamos nos apaixonando. Não me procure. Meu namorado é policial civil”.

Os filhos de Anic e Benjamin, receberam mensagens enviadas pelo celular dela, dizendo que ela tinha ido embora do Brasil e que estava com outra pessoa.

- Publicidade -

“Fui embora do Brasil. Conheci uma pessoa, com ele que pretendo viver”. Em seguida, a filha respondeu: “Se você vai falar isso para mim, vai ser pessoalmente. Eu quero pelo menos ouvir isso da tua voz”.

A polícia segue em investigação com suspeitas de morte e ocultação de cadáver, ou de ter forjado o próprio sequestro.

Segundo a CBN, as investigações revelaram que ela teria participado do plano para forjar o próprio sequestro com ajuda do amante, o suspeito Lourival Correa Netto Fatiga, que já está preso.

A polícia descobriu que o celular usado por Anic antes de desaparecer tinha um chip com o nome de Lourival. Ela ainda teria usado este número de celular para falar com ele e encontrá-lo fora do shopping, local onde foi vista pela última vez.

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress