23 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Ciclone extratropical vai chegar a SP?

Ciclone extratropical é o resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica; veja se o fenômeno vai chegar a SP

Ciclone extratropical é o resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A partir desta segunda-feira (27), está prevista a formação de um novo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, o fenômeno é o resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica que se desloca da Argentina e do Paraguai. Entretanto, o estado não deve ser o único atingido pelo ciclone. 

Ciclone extratropical vai chegar a SP?

O ciclone extratropical deve provocar temporais com volume de chuva em torno de 50 mm em São Paulo a partir da quarta-feira (29), quando o sistema deixa a faixa leste do Sudeste sob estado de alerta de ventos acima de 70 km/h e mar agitado. 

Com a passagem do ciclone, a Defesa Civil alerta para o risco de enchentes e deslizamentos de terra. Além disso, o órgão também pede que a população siga as orientações das autoridades e monitore as previsões meteorológicas.

LEIA TAMBÉM

O que é a religião Bola de Neve?

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

- Publicidade -

Previsão para o RS

O Rio Grande do Sul deve sentir os impactos do ciclone extratropical já nesta segunda. No estado, o tempo fica instável e sujeito a fortes chuvas, o que levou à suspensão das aulas nas escolas da rede municipal e estadual até a terça-feira (28).

Na capital Porto Alegre as temperaturas não devem passar dos 15º até amanhã. Porém, no feriado de Corpus Christi e no fim de semana, as máximas devem chegar aos 20ºC.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Como me cadastrar no Auxílio Reconstrução?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress