A partir desta segunda-feira (27), está prevista a formação de um novo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, o fenômeno é o resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica que se desloca da Argentina e do Paraguai. Entretanto, o estado não deve ser o único atingido pelo ciclone.
Ciclone extratropical vai chegar a SP?
O ciclone extratropical deve provocar temporais com volume de chuva em torno de 50 mm em São Paulo a partir da quarta-feira (29), quando o sistema deixa a faixa leste do Sudeste sob estado de alerta de ventos acima de 70 km/h e mar agitado.
Com a passagem do ciclone, a Defesa Civil alerta para o risco de enchentes e deslizamentos de terra. Além disso, o órgão também pede que a população siga as orientações das autoridades e monitore as previsões meteorológicas.
LEIA TAMBÉM
O que é a religião Bola de Neve?
Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19
Previsão para o RS
O Rio Grande do Sul deve sentir os impactos do ciclone extratropical já nesta segunda. No estado, o tempo fica instável e sujeito a fortes chuvas, o que levou à suspensão das aulas nas escolas da rede municipal e estadual até a terça-feira (28).
Na capital Porto Alegre as temperaturas não devem passar dos 15º até amanhã. Porém, no feriado de Corpus Christi e no fim de semana, as máximas devem chegar aos 20ºC.
LEIA MAIS