Um cliente teve uma desagradável surpresa ao descobrir um dente humano dentro de uma coxinha comprada em um supermercado no Guarujá, litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (20). Luís Eloy Matias, comprou dois salgados para tomar café da manhã com sua esposa. Ao morder a coxinha, a mulher sentiu algo estranho na boca e pensou ser um osso ou nervo de frango. No entanto, ao perceber que era um dente humano, o casal decidiu contatar o supermercado imediatamente.
“Eu sou um consumidor assíduo do supermercado e costumo comprar salgados. Nessa manhã, adquiri três coxinhas, dois pastéis e mais alguns itens, gastando cerca de R$ 128. Após voltar para casa, iniciei o café da manhã, e minha esposa, que ainda não tinha tomado o café, resolveu comer a coxinha. Ao mastigar, ela percebeu algo estranho e retirou o objeto da boca, deparando-se com um dente humano.”
Preocupado, ele registrou o incidente fotografando o dente, a coxinha e a nota fiscal da compra no supermercado, e se dirigiu ao estabelecimento. “Eu, como consumidor, não aceito alimentos estragados ou com problemas,” afirmou Luís.
Luís procurou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência, acionando também a Vigilância Sanitária. O caso foi reportado no 2° Distrito Policial do Guarujá como não-criminal. A Vigilância Sanitária foi acionada para investigar o ocorrido.
O supermercado Laticínios Ilha de Guarujá, em nota, afirmou cumprir todas as normas legais exigidas pela Vigilância Sanitária e garantir a higiene na preparação dos alimentos através do uso de equipamentos, como máscaras, chapéus e luvas, com o processo altamente fiscalizado por chefes de setor e profissionais de nutrição. A empresa, que está no mercado há 21 anos, destaca nunca ter recebido reclamações sobre seus produtos.
LEIA TAMBÉM
Qual é a diferença entre golfinho e boto-cor-de-rosa?
Quem é o influenciador que morreu durante agachamento na academia?
A Prefeitura de Guarujá informou que enviará uma equipe da Vigilância Sanitária para vistoriar o estabelecimento e reiterou que o supermercado possui todas as licenças de funcionamento em dia.
LEIA MAIS
Lula propõe prisão de até 40 anos para atentado a vida de ministros do STF ou presidente