1 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Colapso em Maceió: cidade registra abalo sísmico em área ameaçada de desabamento

Três sensores no local apresentaram alertas de movimentação na região do antigo campo de treinamento do clube de futebol CSA

Nesta sexta-feira (1º), a Defesa Civil de Maceió informou que foi registrado um evento sísmico de magnitude de 0,39Ml a 330m de profundidade na região do Mutange, onde está a mina número 18 de exploração de sal-gema da Braskem, empresa global com unidades em países como Brasil, México, Estados Unidos e Alemanha desde os anos 1970.

O órgão, que sustenta o alerta máximo, informou que a cidade está em constante observação por causa do risco de iminente colapso na área do antigo campo de treinamento do clube de futebol CSA, no Mutange. Três sensores no local continuam apresentando alertas de movimentação.

Nas últimas 24 horas, foi registrado 11,4 cm de afundamento, com média de 1 cm por hora. 

 

LEIA TAMBÉM 

Correios poderão abrir qualquer encomenda? Entenda decisão do STF 

- Publicidade -

Colapso em Maceió: entenda o que pode acontecer na capital do Alagoas

BRASKEM RETIRA TRABALHADORES
Após recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a mineradora Braskem retirou seus empregados efetivos e terceirizados da área da mina 18.

O procurador do Trabalho Rodrigo Alencar condicionou a retomada dos trabalhos à avaliação técnica das autoridades competentes no sentido de garantir a segurança de todos os trabalhadores relacionados à empresa.

*Com informações da Agência Brasil 

- Publicidade -

 

LEIA MAIS 

Colapso em Maceió: saiba o que é a Braskem

- Publicidade -
plugins premium WordPress