Nesta quarta-feira (26), quatro homens, dos cinco acusados de agredir um jovem até a morte em setembro de 2021, foram condenados em júri popular, no Fórum de Três Pontas (MG). O conselho de sentença foi iniciado na terça-feira (25) e finalizado às 02h desta quarta. Um dos acusados foi absolvido.
O juiz responsável pelo caso foi Enismar Kelley de Freitas. Atuaram como assistentes de acusação os advogados Josué Sabino e Laís Siqueira Sabino.
Os réus Michel Maciel, Antônio Carlos Francisco, Ezequiel Alves dos Santos Júnior e Caio Augusto dos Santos foram condenados por homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima e agressão, mas foram absolvidos por corrupção de menores para a prática de crime. Guilherme Claudino de Paula foi absolvido de todos os crimes.
Ezequiel Júnior foi condenado a cumprir 12 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado; Antônio Carlos e Caio Augusto foram condenados a 8 anos e 3 meses de detenção em regime inicialmente semiaberto; e Michel Maciel teve pena fixada em 4 anos e 3 meses de detenção, que deve ser cumprido inicialmente em regime aberto.
LEIA TAMBÉM
Definidos os grupos do Pousão e da Caldense no Mineiro 2023
Sistema da Unifei vai monitorar níveis dos rios a baixo custo
Cinco acusados de agredir jovem até a morte vão a júri popular
RELEMBRE O CASO
Segundo a Polícia Militar, Alexsander Roberto Hermínio tinha 23 anos na época do caso e morreu após ser espancado pelos suspeitos. Na ocasião, o irmão da vítima contou aos militares que estava em um luau, em um lugar conhecido como Capadócia, no bairro Santa Tereza II, quando foi agredido por alguns indivíduos, que teriam fugido do local após as agressões.
Então, ele foi até a casa do irmão, contou a respeito do fato e eles saíram em busca das pessoas que o teriam agredido. Ao chegarem nas proximidades de um bar, uma nova briga foi iniciada e o irmão dele foi atingido com pauladas e pedradas na cabeça. Novamente, os suspeitos fugiram após as agressões.
De acordo com a companheira de um dos suspeitos, a briga inicial aconteceu entre seu companheiro e o irmão da vítima, motivada por ciúmes. O homem, irmão da vítima, teria segurado o braço da mulher e dito “você vai sair daqui tão mal acompanhada?”.
LEIA MAIS
Turistas registram chuva de granizo em pousada de Gonçalves (MG)