30 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Conselho de Segurança da ONU é convocado após ataque do Irã a Israel

O Conselho de Segurança da ONU anunciou que vai se reunir neste domingo (14) às 17h (horário de Brasília)

Drones lançados pelo Irã despertam alerta em Tel Aviv (Foto: Reprodução)

O Conselho de Segurança da ONU convoca uma reunião de emergência neste domingo (14) a pedido de Israel, após o recente ataque do Irã. Além dos membros rotativos, os Estados Unidos, o Reino Unido e a França, aliados de Israel, têm poder de veto, juntamente com Rússia e China, que mantêm relações próximas ao Irã.

Na noite de sábado (13), o Irã lançou mísseis e drones contra o território israelense, com muitos sendo interceptados pelas defesas do país.

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, já condenou o ataque iraniano e instou ao “fim imediato das hostilidades”.

Os líderes do G7 realizarão uma videoconferência no início desta tarde. O presidente dos EUA reiterou o “apoio inabalável à segurança de Israel“.

LEIA TAMBÉM

Irã vai atacar Israel? Entenda tensão política 

O que são Naming Rights?

- Publicidade -

A OTAN, liderada pelos EUA, condenou a escalada do Irã e pediu contenção para evitar uma crise incontrolável no Oriente Médio.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia instou todas as partes envolvidas a mostrarem contenção após os recentes ataques iranianos. Destacaram a importância de uma solução política e diplomática para os conflitos na região.

Os russos também expressaram preocupação com os acontecimentos na área, alertando sobre o aumento das tensões se não forem resolvidas as crises, especialmente o conflito israelense-palestino.

- Publicidade -
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress